Versão eletrônica do Brechó faz sucesso entre servidoras do Tribunal

08:00 | 31 de maio de 2016




DA CASA - Aliar a tecnologia para economia de tempo e recursos naturais, além da comodidade e até mesmo de entretenimento para seus participantes. Foi nessa tônica que surgiu o Brechó Virtual das servidoras do Tribunal. O grupo de WhatsApp foi criado há menos de um mês e já conquistou vendas e participantes.

O grupo foi criado pela servidora Isadora Cardoso (Seção de Gestão Socioambiental), que também organiza as edições presenciais do brechó. Cada participante pode postar fotos de até 10 produtos por dia. Todas as peças precisam estar limpas e em bom estado de conservação.

A ideia está dando tão certo que em alguns itens forma-se até uma lista de espera. Assim, se o primeiro interessado não ficar com o produto outras pessoas podem adquiri-lo. Mas atenção, ressalta Isadora, “é preciso ter muito cuidado para não rasgar, riscar ou sujar a peça, senão anula a venda e prejudica quem está oferecendo”.

As negociações estão a todo vapor e a cada dia mais pessoas são incluídas no grupo. As ofertas variam de roupas a equipamentos de informática, acessórios, móveis, entre outros itens. Tem gente que tem tanta coisa a oferecer que decidiu se adiantar e postar o closet todinho que pretende negociar.

Sustentabilidade

Em plena Semana do Meio Ambiente, o brechó virtual se mostra um alternativa eficiente na conservação da natureza, primeiramente, porque estimula a reutilização de produtos, um dos três pilares da sustentabilidade ambiental. Por consequência, evita-se o consumo de novos recursos naturais  para a confecção de mercadorias.

Além disso, o brechó virtual possibilita economia de tempo, espaço e com grande capacidade de negociação, já que as fotos e ofertas podem ser postadas em qualquer hora do dia.  Com tantas vantagens, a iniciativa tende a colher frutos cada vez mais vantajosos para o bolso e para natureza, alguém duvida disso?

Quem quiser participar do Brechó Virtual é só entrar em contato com a Isadora (ramal 4033) ou mesmo solicitar inclusão por qualquer uma das servidoras cadastradas.

 

 

(Fabyola Coutinho)

 

 

 

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa