Doe CDs e DVDs usados e ajude o meio ambiente

15:35 | 31 de maio de 2016




DA CASA - Nada mais oportuno na Semana do Meio Ambiente que falar de reciclagem, não é mesmo? A Seção de Gestão Socioambiental estará coletando até o dia 10 de junho CDs e DVDs usados para confecção de artesanato.

Para participar da Campanha Arte em CDs basta depositar seu material nas caixas coletoras que estão localizadas próximos aos elevadores da Corte (térreo), Prédio Administrativo (1º subsolo) e Prédio das Varas (1º subsolo).

Um CD é, basicamente, formado por quatro camadas: a primeira é o rótulo, conhecida como camada adesiva; a segunda é uma camada de acrílico, onde ficam armazenados os dados; a terceira é a camada espelhada de alumínio e, finalmente, a quarta, chamada de camada plástica, feita de policarbonato.

Com tantas camadas, não é à toa que o CD tornou-se um produto complicado quando perde a sua utilidade e precisa ser descartado. Para dificultar ainda mais, ele também está em vias de se tornar obsoleto como o LP. Hoje em dia, existem mil maneiras mais eficientes e seguras de guardar conteúdo. Sendo assim, milhares de CDs e DVDs são jogados no lixo todos os dias.

A boa notícia é que esse produto não libera nenhum tipo de metal ou substância tóxica no solo. No entanto, ele demora cerca de 450 anos para se decompor. O acúmulo de todo esse material é um transtorno nos aterros sanitários. Então, a melhor opção é reciclá-lo.

 

 

Comentários


+ Notícias

PETS EM CENA - Servidora apresenta Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa

DA CASA - Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa Maria formam o quarteto...

12 de agosto de 2020


ENSAIOS VIRTUAIS– "É muito bom estarmos juntos de novo", diz coralista

DA CASA – Os participantes do Coral do TRT driblaram o distanciamento social e, há duas...

12 de agosto de 2020


Servidores com menos de 1 ano de TRT podem participar do Processo de Remoção Interna

DA CASA – A partir de agora, servidores com menos de um ano de atividade na Justiça do...

12 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa