Novos coletores de lixo destinam-se a recicláveis produzidos no ambiente de trabalho

07:30 | 27 de junho de 2016




DA CASA - A Seção de Gestão Socioambiental lembra que os novos coletores de lixo instalados nas unidades do Tribunal não são para recolher o lixo doméstico, mas apenas para aquele produzido no ambiente de trabalho. A medida atende ao Decreto 5.940/2006, que institui a separação de resíduos recicláveis descartados pelos órgãos da administração pública federal.

Os resíduos produzidos nas residências devem ser destinados a outros locais disponíveis na cidade. A relação desses locais pode ser consultada na cartilha produzida pela Seção no início do ano, disponível em P:\Socioambiental\Coleta Seletiva ou neste link.

Resíduos limpos

A unidade destaca ainda que os resíduos recicláveis descartados nos novos coletores devem estar livres de restos de alimentos e bebidas, principalmente café e derivados de leite. A recomendação é, sempre que possível, lavá-los. Como os recicláveis não são coletados diariamente, a medida evita o mau cheiro, bem como a proliferação de insetos.

Armário de doação

A Seção de Gestão Socioambiental reativou neste mês os armários de doação, que recebem utensílios domésticos, roupas, calçados, objetos de decoração, eletrodomésticos, revistas, entre outras coisas que podem ser reaproveitadas. A ação é parte do Projeto Reutilize, cujo objetivo é dar uma segunda utilização aos objetos em geral, dando-lhes uma nova utilidade antes de seu descarte final.

Comentários


+ Notícias

Abertas inscrições para vaga de desembargador do Tribunal

DA CASA – Estão abertas as inscrições para promoção de juízes do trabalho ao cargo de...

12 de agosto de 2020


TI realiza pesquisa de satisfação sobre serviços prestados pela unidade; participe!

DA CASA - A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações está realizando a pesquisa...

12 de agosto de 2020


HOMENAGEM - Veja entrevista exclusiva que Dom Pedro concedeu ao Tribunal

DA CASA - Latifúndio, trabalho escravo, luta pela dignidade e os embates com os ‘donos’...

12 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa