Tribunal e agentes socioambientais implantam coleta seletiva no Fórum de Várzea Grande

06:00 | 31 de agosto de 2016



DA CASA - De pequenas ações podem surgir grandes recompensas, principalmente se o assunto for sustentabilidade. Foi pensando assim que o Fórum Trabalhista de Várzea Grande implantou em suas dependências a coleta seletiva. A ação foi resultado do trabalho conjunto do Tribunal com os servidores que se voluntariaram a serem agentes socioambientais das unidades.

A escolha de uma pessoa para repassar informações e zelar pelo respeito às práticas sustentáveis faz parte das ações desenvolvidas atualmente pela Seção de Gestão Socioambiental. A ideia, segundo a chefe da unidade, Natália Pansonato, surgiu como forma de manter e disseminar os valores adquiridos ao longo de anos acerca de reciclagem e responsabilidade social. 

“É um trabalho em rede, no qual os agentes mobilizam e orientam os colegas sobre a importância e o impacto de cada um nas questões relacionadas ao meio ambiente. O resultado desse trabalho já estamos colhendo em algumas unidades, como nas Varas de Várzea Grande, por exemplo, onde a atuação dos agentes possibilitou a implantação da separação dos resíduos de forma exitosa.

Para a servidora Lívia Sales (2ª Vara de VG), agente voluntária da sua unidade, o trabalho tem se mostrado bem positivo. “É algo que está sendo construído aos poucos, mas já percebo que as pessoas prestam atenção quanto à separação e destinação do lixo interno.

Além da servidora, são agentes socioambientais (titular e substituto, respectivamente) no Fórum de Várzea Grande os servidores Adineiva Rodrigues e Thiago Bittner (1ª Vara), Amarildo Bezerra (substituto de Lívia na 2ª Vara) e Fernando Medeiros e José Mendes (3ª Vara).

Como participar

Para se tornar agente socioambiental de sua unidade, basta encaminhar um e-mail para socioambiental@trt23.jus.br ou entrar em contato com o ramal 4020.

Comentários

  • Parabéns pela iniciativa, Várzea Grande!

    PATRICIA LOPES | 31 de agosto de 2016 | 
  • Gostaria de agradecer o auxílio dos servidores Livia, Thiago e José na implantação da coleta seletiva no Fórum de Várzea Grande. Isso é um belo exemplo de trabalho em equipe e de gestão participativa e compartilhada. Obrigada!

    NATÁLIA PANSONATO | 31 de agosto de 2016 | 

+ Notícias

PETS EM CENA - Servidora apresenta Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa

DA CASA - Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa Maria formam o quarteto...

12 de agosto de 2020


ENSAIOS VIRTUAIS– "É muito bom estarmos juntos de novo", diz coralista

DA CASA – Os participantes do Coral do TRT driblaram o distanciamento social e, há duas...

12 de agosto de 2020


Servidores com menos de 1 ano de TRT podem participar do Processo de Remoção Interna

DA CASA – A partir de agora, servidores com menos de um ano de atividade na Justiça do...

12 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa