Tribunal publica bancos de boas práticas coletadas no TRT em Movimento 2016

08:18 | 21 de novembro de 2016




DA CASA - Durante as visitas e videoconferências do TRT em Movimento 2016 foram coletadas as boas práticas processuais e ambientais realizadas por cada uma das unidades judiciárias.

O Tribunal entende que a participação de todos os servidores e magistrados propondo ideias, propostas e atitudes inovadoras resultam em conjunto de informações muito enriquecedoras, e daí a importância de criar o banco de boas práticas processuais e ambientais, permitindo com isso o compartilhamento das informações e a facilidade de acesso através das páginas Wiki.

O banco de boas práticas processuais está hospedado na página principal da Wiki PJe (clique aqui para acessar), já o banco de boas práticas ambientais pode ser acessado na página principal da Wiki Administrativo (clique aqui para acessar).

Vale citar alguns destaques de boas práticas processuais que constam agora desse banco de informações, como por exemplo: figura do diretor conciliador; tentativa de acordo no momento de cumprimento do mandado; pré-conciliação à instrução; prêmio do advogado conciliador; entre outras dezenas de ideias.

No banco de práticas ambientais podemos destacar: o secretário de audiências trabalhar na secretaria da VT após finalizar a pauta de audiências (reduz energia de uma sala e ainda permite maior integração com os colegas da sua unidade); desligar o bebedouro no final do expediente; desligar monitores nos horários de almoço e ao final do expediente; uso de despacho alvará e despacho ofício; uso de notas autoadesivas virtuais; imprimir dois SEED em uma única página; além de outras ótimas ideias.

Cumpre salientar que é desejo do Tribunal que os servidores e magistrados continuem compartilhando as boas práticas processuais e ambientais, ou seja, os bancos de boas práticas são espaços livres para que todos possam fomentar ideias inovadoras e atitudes positivas.

A unidade gestora do banco de boas práticas processuais é o Suporte PJe, portanto, caso queiram compartilhar uma boa prática processual basta abrir um chamado no Assyst.

Já em relação ao banco de boas práticas ambientais, a unidade gestora é a Seção de Gestão Socioambiental, neste caso, para compartilhar uma boa prática ambiental basta encaminhar um e-mail para socioambiental@trt23.jus.br.

 

Fonte: Coordenadoria de Gestão Estratégica

 

 

 

Comentários


+ Notícias

PETS EM CENA - Servidora apresenta Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa

DA CASA - Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa Maria formam o quarteto...

12 de agosto de 2020


ENSAIOS VIRTUAIS– "É muito bom estarmos juntos de novo", diz coralista

DA CASA – Os participantes do Coral do TRT driblaram o distanciamento social e, há duas...

12 de agosto de 2020


Servidores com menos de 1 ano de TRT podem participar do Processo de Remoção Interna

DA CASA – A partir de agora, servidores com menos de um ano de atividade na Justiça do...

12 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa