CONSCIÊNCIA AMBIENTAL - Tribunal prioriza combustíveis renováveis e economiza 13 mil litros de diesel

07:30 | 15 de março de 2017



DA CASA - Economizar foi a palavra de ordem no Tribunal no ano de 2016. A utilização de combustível no dia-a-dia de trabalho foi um exemplo de que com mudanças de atitudes e empenho de todos é possível diminuir os gastos para economizar dinheiro e recursos naturais.

No ano passado, o consumo de gasolina caiu 43%, saindo de 29,4 mil litros em 2015 para 16,8 mil litros em 2016. Essa redução é resultado da substituição da gasolina pelo etanol na frota de veículos do tipo flex. Tal fato é demonstrado pelo aumento no consumo de etanol, que passou de 1.037 litros para 13.904 litros na mesma comparação.

Além de optar pela utilização de fontes renováveis, o Tribunal também conseguiu reduzir o consumo de combustíveis no geral em cerca de 16%, o que representa 13 mil litros a menos. Isso foi alcançado, em especial, pelas políticas relacionadas com o uso dos veículos movidos a diesel. A utilização desse derivado do petróleo caiu 23%. Por trás desse índice está a adoção de políticas de eficiência, como a diminuição do número de viagens e mesmo o uso compartilhado desses automóveis. No total, o consumo do diesel passou de 53 mil litros em 2015 para 39,4 mil litros em 2016.

As medidas nessa área atenderam ao Plano de Ação da unidade de transporte do TRT que buscou reduzir o consumo de combustíveis cujas matérias primas são de fontes consideradas não-renováveis. O empenho na diminuição também foi necessário para fazer economia frente aos severos cortes no orçamento sofridos pela Justiça Trabalhista em 2016. Ela se soma a outras ações implementadas e que geraram economias também no consumo de luz, papel, copo plástico, combustível e telefone.

 

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa