Tribunal viabiliza descarte de recicláveis a partir de julho

07:00 | 30 de junho de 2017




DA CASA – A coleta seletiva dos recicláveis trazidos das residências voltará a ser realizada em um novo formato. Nesta fase, o papel do Tribunal é atuar de forma mais ampla, possibilitando que a população em geral possa dar destinação adequada a seus resíduos, conforme explica a Seção Socioambiental. A coleta será realizada duas vezes por mês, a partir de julho, e é resultado de uma parceria com o Espaço Nassar.

 A primeira ação será nos dias 7 e 21 do próximo mês.  As coletas irão ocorrer sempre das 7h às 9h na entrada de serviços do TRT, localizada na avenida Dr. Hélio Hermínio Ribeiro Torquato da Silva, em Cuiabá. O veículo da entidade ficará no local, aguardando a entrega dos resíduos. Os interessados deverão trazer os materiais de casa, limpos e de forma separada, entregando-os diretamente ao funcionário da entidade parceira.   

Objetos como papel, papelão, vidro, garrafas pet, plásticos, metais, latinhas, escovas de dentes, embalagens tetra pak, esponjas de louça e óleo de cozinha poderão ser trazidos para a coleta.

 A coleta seletiva das residências é uma das ações que a Gestão Socioambiental promove para a preservação o meio ambiente e inclusão social. O novo formato adotado para destinação dos resíduos recicláveis é uma alternativa que pode ser replicada em outros bairros. A ideia é que esta iniciativa sirva como exemplo e fomente a implantação da coleta seletiva em Cuiabá pelos órgãos competentes.

Nassar – Espaço de Empreendedorismo Social

Em mais de 29 anos de existência, o Espaço Nassar possui vários projetos sociais e em prol do meio ambiente. Um deles é o Projeto Verde Vivo, que visa preservar a natureza através da coleta seletiva de materiais recicláveis e de ações de educação ambiental.  

 Coleta Seletiva Solidária

Os resíduos recicláveis produzidos no TRT continuarão a ser doados aos catadores de materiais recicláveis de Cuiabá e Várzea Grande, em cumprimento ao Decreto n. 5.940/2006. O papel branco deve ser depositado nas caixas para descarte de papel e os copos descartáveis nas lixeiras próprias. Outros recicláveis (papelão, tetra pak, plástico e vidro) devem ser descartados nas lixeiras identificadas, disponíveis nas copas.  

 

Cronograma da coleta

07/07 
21/07 
04/08 
18/08 
01/09 
15/09 
29/09 
11/10 
27/11 
10/11 
24/11 
07/12 
19/12

 

Baixe aqui o cronograma completo da coleta. Mais informações podem ser obtidas no ramal 4020 e no Wiki da Seção de Gestão Socioambiental.

Comentários


+ Notícias

PETS EM CENA - Servidora apresenta Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa

DA CASA - Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa Maria formam o quarteto...

12 de agosto de 2020


ENSAIOS VIRTUAIS– "É muito bom estarmos juntos de novo", diz coralista

DA CASA – Os participantes do Coral do TRT driblaram o distanciamento social e, há duas...

12 de agosto de 2020


Servidores com menos de 1 ano de TRT podem participar do Processo de Remoção Interna

DA CASA – A partir de agora, servidores com menos de um ano de atividade na Justiça do...

12 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa