Tribunal destina 4,1 toneladas de sucatas metálicas para reciclagem

08:00 | 05 de fevereiro de 2018



DA CASA – Um total de 4,1 toneladas de sucata metálica do Tribunal foram destinadas, na última terça-feira (30)​, para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (ASSCAVAG). Segundo a Seção de Gestão Socioambiental, trata-se de sobras de obras de engenharia, resultado das reformas feitas nos últimos meses.

A destinação ocorreu com base no termo de compromisso que o TRT possui com catadores, nos termos do decreto nº 5.940 de 2006 da Presidência da República, que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.

Essa é uma ação antiga do Tribunal. Desde 2015, o TRT já coletou e doou mais de 50 toneladas de materiais recicláveis para essas associações.

Nassar

Além dessa, o TRT também realiza semanalmente a coleta seletiva em parceria com o Espaço Nassar. O esforço conjunto das duas instituições e a colaboração de magistrados e servidores que aderiram à iniciativa já conseguiu que duas toneladas e meia de itens que seriam descartados na natureza, como papel, papelão e plásticos, fossem encaminhados à reciclagem.

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa