Tribunal adquire novas lixeiras para descarte de materiais recicláveis

06:30 | 13 de março de 2018



DA CASA –  Qual o lugar certo de descarte de resíduos no Tribunal? Além das várias lixeiras espalhadas pelos prédios, nas copas de cada unidade da Justiça do Trabalho mato-grossense está sendo colocada uma nova lixeira para descarte de produtos recicláveis. Elas são verdes e servem para coleta de materiais de plástico, metal, vidro e tetra pak.

A novidade, efetuada pela Seção de Gestão Socioambiental, foi uma alternativa encontrada para diferenciar, de forma mais marcante, para qual finalidade servem os dois recipientes de descarte de produtos nas cozinhas, sendo a de cor cinza para produtos orgânicos e demais itens que não podem ser jogados na outra, destinada a produtos recicláveis.

A Sociambiental faz ainda a recomendação de sempre  de retirar o conteúdo das embalagens recicláveis antes de descartar, e com os vidros, é importante que seja embalado (preferencialmente em jornal) para evitar cortes ou outros acidentes futuros.

O Tribunal mantém ainda caixas para coleta de papel e papelão em cada unidade. No complexo-sede todas as unidades já contam com novas lixeiras e no interior a ação está sendo implementada. Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo ramal 4020 ou 4033.

Comentários

  • Copos Descartáveis devem ser descartados nas lixeiras para copos. Essa separação é importante pois apenas uma cooperativa de catadores coleta esse material. Se o copo estiver com os outros resíduos, pode acabar indo para o lixo, e não para a reciclagem!

    NATÁLIA PANSONATO | 13 de março de 2018 | 

+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa