Tribunal destina mais de 80 cartuchos de impressoras para a reciclagem

06:00 | 16 de abril de 2018



DA CASA – Mais de 80 cartuchos vazios de impressoras do Tribunal foram destinados, na sexta-feira (13), para a empresa Lexmark, que tem um programa gratuito de coleta do material. Segundo a Seção de Gestão Socioambiental, trata-se de carcaças vazias de toners e elementos fotocondutores de impressoras.

A destinação ocorreu com base no termo de ajuste que o TRT possui com a empresa desde março deste ano. A empresa é responsável por buscar e dar o descarte correto aos objetos, que podem levar mais de 100 anos para desintegrar se forem abandonados no meio ambiente.

Extintores

Além de cartuchos, o Tribunal também doou extintores de incêndio vazios para a Cooperativa Alternativa de Catadores, Reciclagem e Preservação Ambiental (Coorepam) no início deste mês. Na oportunidade, foram disponibilizadas 113 carcaças vazias de extintores.

O Tribunal também destina sobras de sucatas metálicas para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Grande (ASSCAVAG) e realiza semanalmente a coleta seletiva em parceria com o Espaço Nassar. Até março deste ano o TRT já doou mais de 5 toneladas de materiais para a reciclagem.

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa