Varas de Mirassol e Pontes e Lacerda fazem descartes de produtos recicláveis

06:00 | 17 de julho de 2018



DA CASA - A articulação no interior do estado tem conseguido bons resultados e, assim como ocorre no complexo-sede, as unidades de Pontes e Lacerda e Mirassol D’Oeste mostraram seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. As duas unidades encaminharam recentemente resíduos da coleta seletiva para reciclagem.

Em Pontes e Lacerda, a destinação dos itens ao reaproveitamento ocorreu nessa segunda (16). No local, os produtos produzidos pela unidade, como plástico, papel e papelão totalizaram 50 kg, os quais foram doados aos catadores locais, já que na cidade não há uma associação ou cooperativa de reciclagem.

Em Mirassol D’Oeste, a coleta dos produtos ocorreu no dia 03 de julho e englobou, além dos resíduos produzidos na Vara, os itens trazidos pelos servidores e magistrados que atuam na unidade, entregues à Cooperativa Mista de Desenvolvimento de Cáceres (Coomdec), habilitada para receber os produtos na região.

A implementação da coleta seletiva nas unidades do interior é uma das metas do Tribunal. Para tanto, além de visitas, realizadas in loco pela Seção de Gestão Socioambiental, o TRT-MT abriu editais para habilitação de cooperativas/instituições de recicláveis que ficarão encarregadas da coleta de resíduos produzidos pelas varas do interior.

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa