Fóruns de Várzea Grande e Tangará serão os primeiros a ter sistema de energia fotovoltaica

05:00 | 30 de agosto de 2018




DA CASA - Os Fóruns Trabalhistas de Várzea Grande e Tangará da Serra serão as primeiras unidades da Justiça do Trabalho mato-grossense a operar por meio de energia fotovoltaica. A licitação para instalação do sistema já foi realizada pelo Tribunal, que aguarda agora a formalização do contrato para o início da prestação do serviço.

A adoção da energia fotovoltaica trará economia e deverá possibilitar reduções significativas na conta de energia elétrica, especialmente pela vida útil dos equipamentos, estimada em 25 anos.

Em Tangará da Serra, por exemplo, os 268 mil reais investidos no novo sistema deverão ser recuperados em quatro anos. Com isso, os atuais 70 mil reais gastos por ano com a conta de luz serão revertidos para outra finalidade. Em Várzea Grande, a situação também será semelhante. Por lá, o custo de aquisição das placas foi de 284 mil reais.

A previsão é que até o final do ano o sistema fotovoltaico já esteja em operação nas duas varas. A expansão para outras unidades deverá ocorrer de forma gradual, contudo, sem data ainda definitiva.

Sustentabilidade

O uso do sistema que transforma luz solar em energia elétrica vai também ao encontro das práticas de responsabilidade socioambiental adotadas pelo Tribunal. A energia fotovoltaica é uma fonte limpa e renovável, que produz impactos mínimos ao meio ambiente, sendo por isso uma alternativa sustentável.

 

 

Comentários

  • ótimo. Parabéns pela iniciativa.

    ANDRÉ FILHO | 30 de agosto de 2018 | 

+ Notícias

PETS EM CENA - Servidora apresenta Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa

DA CASA - Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa Maria formam o quarteto...

12 de agosto de 2020


ENSAIOS VIRTUAIS– "É muito bom estarmos juntos de novo", diz coralista

DA CASA – Os participantes do Coral do TRT driblaram o distanciamento social e, há duas...

12 de agosto de 2020


Servidores com menos de 1 ano de TRT podem participar do Processo de Remoção Interna

DA CASA – A partir de agora, servidores com menos de um ano de atividade na Justiça do...

12 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa