Troca de lâmpadas convencionais por LED no Tribunal traz economia

11:16 | 11 de janeiro de 2019



DA CASA - Até o próximo dia 18, todas as lâmpadas das salas de audiências das varas de Cuiabá terão sido trocadas por modelos LEDs. A medida vai permitir uma redução no consumo de energia com os itens na ordem de 35%.

Além da substituição nesses espaços, a Coordenadoria de Engenharia e Manutenção (CEM) informa que também foram adquiridas luminárias com a mesma tecnologia para serem instaladas na área externa do Complexo-sede, com consumo 40% menor que as atualmente existentes.

Essas medidas, conforme explica o coordenador da CEM, Rogério Favreto, fazem parte das ações que estão sendo implementadas pelo Tribunal com foco na redução das despesas continuadas, tendo em vista as limitações impostas pela PEC do Teto dos Gastos.

Ao todo, o Tribunal investiu cerca de 94 mil reais na compra das lâmpadas para as salas de audiência e área externa da sede do TRT.

Favreto conta que a troca só está sendo possível graças às economias feitas nos últimos anos com a revisão de uma série de contratos de prestação de serviços, como o de Limpeza e Conservação do complexo-sede, que significou uma redução de aproximadamente 300 mil reais no valor pago à empresa terceirizada.

As trocas das iluminações nas salas de audiência faz parte das obras de reforma que a CEM tem feito nesses locais e que devem ser concluídas antes do retorno da realização das audiências pelas varas.

Em relação às luminárias da área externa do TRT, os trabalhos de substituição devem ocorrer ao longo do ano.

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa