Tribunal conhece funcionamento do sistema de transporte adotado em Cuiabá

06:00 | 12 de fevereiro de 2019



DA CASA - Servidores da Coordenadoria de Patrimônio e Transporte (CPT) do Tribunal estiveram esta semana na secretaria de Gestão de Cuiabá para conhecerem o funcionamento do Táxi Pref. O sistema é ativado por meio da plataforma Meia Bandeirada e, por permitir maior controle do percurso, tem auxiliada na redução de despesas à Administração Municipal.

Com estimativa de economia de cerca de R$ 6 milhões, o Taxi Pref tem atraído a atenção de vários órgãos públicos no estado. No Tribunal, segundo o servidor Paulo Pascoto (CPT), "as análises da prefeitura indicam redução de custos. Entretanto, ainda serão realizados estudos técnicos preliminares para verificar a viabilidade da adoção do sistema na Justiça do Trabalho'.

O Táxi Pref foi descoberto após a pesquisa para busca de alternativas pelo setor de transporte. O servidor André Aragão, que também esteve na reunião, destacou que o controle do tempo real dos motoristas e servidores e a redução de custos é algo que realmente chama a atenção.

Na Prefeitura, o sistema entrou em vigor neste mês de fevereiro, após três meses de testes. O modelo foi adotado após uma série de análises e visitas a locais onde a funcionalidade já é usada.

Em Cuiabá, qualquer taxista pode se cadastrar no Meia Bandeirada, desde que esteja com alvará e documentação regularizados. Para isso, é preciso baixar o aplicativo, e preencher as informações solicitadas.

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa