Meias do Bem - Tribunal adere à campanha que arrecada meias usadas e transforma em cobertores

05:30 | 29 de março de 2019



DA CASA - O Tribunal aderiu à Campanha Meias do Bem, realizada pela empresa Puket desde 2013. A ação consiste em arrecadar meias usadas para serem transformadas em cobertores, os quais são distribuídos à população carente ou em situação de rua. Qualquer marca de meia, independentemente se está surrada ou só com um par, pode ser doada à iniciativa.

Os produtos passam por todo um processo de limpeza e reciclagem até virarem cobertores que, depois de prontos, são distribuídos em parceria com diversas instituições de caridade. E a cada par doado, a Puket doa 1 par novo, que é distribuído junto com os cobertores.

Quem quiser participar da campanha, pode fazer sua doação na Seção de Gestão Socioambiental do Tribunal (6º andar do prédio administrativo) e também durante as coletas de material reciclável do Projeto Verde Vivo, as quais ocorrem toda sexta-feira, das 7h às 9h na entrada de serviços do Tribunal. Qualquer loja da Puket também aceita as doações.

Interior

As unidades do interior também podem arrecadar as meias usadas e enviar à Gestão Socioambiental. Neste caso, o material deve ser encaminhado aproveitando-se a viagem dos veículos do Tribunal. Os itens não podem ser remetidos via malote. 

Cartazes coloridos para identificação das caixas coletoras podem ser solicitados à Socioambiental. 

Florescer

Por ser uma ação que desperta a solidariedade e o comportamento positivo, a adesão à campanha também faz parte da Programa Florescer, cujo objetivo é fomentar a cultura do bem estar na instituição.

Meias do Bem

Mais do que um projeto social, o Meias do Bem é um projeto sustentável. No processo de produção das meias da Puket, há sobras de fios e meias cortadas que acabam sendo descartadas. Felizmente, tecido é um material facilmente reciclado e nada é desperdiçado.

Você sabia que um par de meias pode ajudar a economizar até 77L de água?! Assim, quando meias velhas são doadas, além de mais espaço na gaveta, as pessoas contribuem para aquecer o inverno de alguém que precisa e com o planeta! 

Mas, atenção! Apenas meias podem ser doadas, já que o sistema de reciclagem usado pela Puket só aceita meias de algodão, que são trituradas, desfiadas e compactas. Outras peças de tecido que não sejam produzidas como meias podem prejudicar o processo e dar origem a cobertores defeituosos.

Comentários

  • Lindo projeto. Parabéns a equipe.

    LUCILA PINTO | 29 de março de 2019 | 

+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa