Plantio de mudas, visita técnica e mais: Tribunal realizará programação para Semana do Meio Ambiente

07:30 | 28 de maio de 2019




DA CASA - Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, o Tribunal realizará uma programação diferente na primeira semana do próximo mês: Voltada à sustentabilidade, a intenção é sensibilizar as pessoas sobre a importância das ações de preservação ambiental.

A Seção de Gestão Socioambiental será responsável pelas atividades, as quais irão envolver o plantio e distribuição de mudas, visita técnica ao prédio do Centro Sebrae de Sustentabilidade (uma das construções referência acerca do tema no estado), e a realização de feirinha de produtos naturais no saguão de entrada do prédio das varas, em Cuiabá, evento este que passará a ser realizado mensalmente com o nome de 'Feirinha Sustentável do TRT'.

Magistrados e servidores poderão ainda participar, no dia 06 de junho, da mesa redonda do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que irá debater o tema do empreendedorismo sustentável, oportunidades de negócios e inclusão social. A iniciativa ocorrerá no campi Bela vista (próximo ao Tribunal), às 19h.

5 de junho

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 durante a conferência de Estocolmo. Como o evento foi realizado no dia 05 de junho, a data é uma referência à conferência e tem o objetivo de chamar a atenção das população para a preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados inesgotáveis.

Em Mato Grosso, a Semana do Meio Ambiente foi criada por meio da Lei 7937/2003 com a finalidade promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do estado e é realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Confira a programação da semana do meio ambiente no Tribunal:

 

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa