Semana do Meio Ambiente - Terceirizados participam de palestra sobre sustentabilidade

05:00 | 04 de junho de 2019



DA CASA - As ações de responsabilidade socioambiental desenvolvidas no Tribunal foram o tema do evento realizado no sábado (01) para os servidores terceirizados que atuam no Complexo-sede. Intitulado de Café&Prosa e com tom descontraído, a palestra abriu as atividades da Semana do Meio Ambiente organizada pela Seção de Gestão Socioambiental.

Em torno de 40 pessoas assistiram a apresentação, que mostrou a importância de separar corretamente os materiais destinados à reciclagem e as instituições que recebem os itens.

O Tribunal mantem convênio com as associações de catadores de produtos recicláveis para coleta dos produtos, além de parceria com o Espaço Nassar, que recebe materiais da coleta seletiva das residências de magistrados e servidores.

Os terceirizados também conheceram os projetos Meias do Bem e Lunar, que transforma meias em cobertores, e o projeto que recolhe frascos de desodorante para manutenção de uma Ong Animal.

O funcionamento do Armário de Doações nos estacionamentos internos do Complexo-sede recebeu atenção especial no evento. Criado dentro da perspectiva dos 3 Rs da sustentabilidade, o armário é um local que permite a reutilização, o reaproveitamento e a reciclagem de itens. Qualquer pessoa que atua na instituição pode participar: basta deixar ou pegar algum produto que estiver nas estantes.

O Café&Prosa contou com a participação das servidores Natália Pansonato e Angélica Domingos, ambas lotadas na Gestão Socioambiental, além da servidora Helena Periotto, chefe da Seção de Limpeza e Manutenção.

Visita ao Centro Sebrae

Organizada em função da celebração do Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente no Tribunal conta com uma programação que reúne diversas atividades, inclusive a visita ao Centro Sebrae de Sustentabilidade. O local é referência nacional e busca promover uma das principais mudanças de paradigmas do século 21. Além de conhecer toda estrutura do prédio mais sustentável da América Latina, os visitantes terão a oportunidade de disseminar conhecimentos e práticas de sustentabilidade, uma vez que poderão utilizar todo o conhecimento adquirido através da visita técnica em suas próprias residências.

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa