Semana do Meio Ambiente: Em Várzea Grande teve plantio de árvores e em Cuiabá terá doação de mudas

04:30 | 05 de junho de 2019



DA CASA - A programação da Semana do Meio Ambiente está movimentado o Tribunal. Nessa terça-feira (04), servidores lotados em Várzea Grande plantaram árvores da espécie Bauhinia sp na área verde do Fórum. A planta ajudará na arborização do local e dará um novo ‘visual’ ao gramado, já que é amplamente usada em projetos de paisagismo.

O plantio foi acompanhado pelo diretor geral do TRT, Maurício Snowareski, e da chefe da Seção de Gestão Socioambiental, Natália Pansonato. como parte das atividades previstas para ocorrer durante a semana em que a importância da conservação dos recursos naturais fica no centro das discussões sociais.

Nesta quarta-feira (05), quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Tribunal fará a distribuição de mudas de plantas no Complexo-sede. A ação faz parte das celebrações da data e ao longo dos anos produziu efeitos positivos e gerou histórias, como a da servidora Fabyola Coutinho (Comunicação Social).

Ela conta que que, em 2017, ganhou uma mudinha de Ipê de Jardim, mas que a planta em nada parecia com a árvore florida que hoje enfeita a frente de sua residência. “Era apenas um pedacinho de pau comprido, sem folhas ou flores e feia. Mas, como gosto muito de plantas, jamais deixaria aquela mudinha morrer sem nem ao menos ter a oportunidade de se desenvolver”, relata.

Hoje, dois anos após o plantio, as flores amarelas da árvore ganham elogios dos vizinhos e a servidora conta, toda orgulhosa, a história de seu Ipê. “A natureza se refaz em seus mínimos detalhes e fico muito emocionada ao presenciar a vida em suas múltiplas formas e cores. Ver minha planta se desenvolver e crescer é muito empolgante, um presente da natureza, que agradece todo o cuidado que é dedicado a ela”.

As programações da Semana do Meio Ambiente no TRT/MT continuam até sexta-feira (7), quando haverá a visita ao Centro Sebrae de Sustentabilidade.

05 de junho

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972 com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciar a tarefa de cuidar do mundo.

Foi em Estocolmo, no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONG's. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente como consequência da data criada pela ONU.

Confira a programação da semana do meio ambiente no Tribunal:

Comentários

  • Fabiola se puder coloca a foto de seu Ipê...

    ANGELICA DOMINGOS | 05 de junho de 2019 | 

+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa