Aprovada a Política de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal

15:34 | 26 de julho de 2019



DA CASA - Sustentabilidade, transparência, acessibilidade, condições de trabalho seguras e saudáveis e salvaguarda dos direitos humanos são alguns dos princípios que regem a Política de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho mato-grossense, aprovada pelo Tribunal Pleno na sessão do mês de julho.

A Política tem entre seus objetivos o estabelecimento de instrumentos e diretrizes, a promoção da integração e efetividade das ações de responsabilidade socioambiental, além da contribuição para o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável. Outro objetivo da Política é o empreendimento da gestão eficiente dos recursos sociais, ambientais e econômicos.

O Tribunal, por sua vez, deverá cumprir as normas da Política com diretrizes como a contratação de bens e serviços que atendam, sempre que possível, a critérios e práticas de sustentabilidade. Isso inclui também a construção e reforma das edificações e a promoção da gestão responsável de recursos naturais.

O Comitê de Gestão Socioambiental acompanhará o planejamentos das ações e a proposição de projetos socioambientais. Já a Seção de Gestão Socioambiental terá a responsabilidade de planejar, coordenar, assessorar, executar e supervisionar as atividades do órgão, a fim de dar efetividade às normas da política.

A Política de Responsabilidade Socioambiental do TRT/MT foi aprovada na mesma sessão do Pleno em que houve a aprovação da Política de Segurança da Informação e da Política de Gestão de Pessoas. Ambas serão temas de reportagens no TRT Notícias, assim como o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas e a criação dos Comitês de Governança Administrativa e de Governança Judicial. Aguardem!

Comentários


+ Notícias

Abertas inscrições para vaga de desembargador do Tribunal

DA CASA – Estão abertas as inscrições para promoção de juízes do trabalho ao cargo de...

12 de agosto de 2020


TI realiza pesquisa de satisfação sobre serviços prestados pela unidade; participe!

DA CASA - A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações está realizando a pesquisa...

12 de agosto de 2020


HOMENAGEM - Veja entrevista exclusiva que Dom Pedro concedeu ao Tribunal

DA CASA - Latifúndio, trabalho escravo, luta pela dignidade e os embates com os ‘donos’...

12 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa