Terceirizados recebem canecas para incentivo à preservação ambiental

08:00 | 21 de agosto de 2019



DA CASA – “Gostei muito da iniciativa, isso ajuda a preservar o meio ambiente, pois a natureza está cheio de plásticos”, comemorou a líder da empresa terceirizada Vetor Serviços, Vera Lúcia, ao receber sua caneca.

A entrega das canecas ocorreu na manhã dessa terça-feira (20), no refeitório, localizado no 2º subsolo do prédio administrativo. Na ocasião, cada terceirizado recebeu uma caneca ecológica feita em fibra de coco,todas identificadas com nomes.

A iniciativa é da Seção de Gestão Socioambiental, que presentou mais de 100 terceirizados incluindo os da manutenção predial, limpeza e conservação, informática, guaritas, motoristas e recepção, além dos bombeiros e os policiares da PM que atuam no TRT.

Segundo a coordenadora da SGS, Natália Pansonato, a ideia é incentivar os terceirizados na economia do consumo de copos descartáveis e preservação do meio ambiente, já que a sustentabilidade faz parte do planejamento estratégico.  Dessa forma, cada pessoa terá seu próprio copo para utilizar durante o expediente.

A terceirizada Terezinha Lurdes também gostou muito de receber a caneca. Segundo ela, a iniciativa contribuirá para melhorias de todos. “Estão de parabéns, a iniciativa foi ótima” salientou.

Já para o terceirizado Sebastião Miranda, que atua na manutenção predial, a ação beneficiará não somente os que ganharam as canecas, mas todas as pessoas, uma vez que estarão contribuindo com o meio ambiente. “Muitas vezes, encontramos copos descartáveis jogados no chão, em lugares impróprio, prejudicando o meio ambiente. Com a caneca podemos utilizar, lavar e usar novamente. Isso deveria ser feito não somente aqui no TRT mas em todos os lugares” disse.

Usou lavou

Usou lavou também é uma iniciativa da Seção de Gestão Socioambiental, que em breve, disponibilizara copos acrílico transparentes para serem utilizado por qualquer pessoa, desde que ao término do uso, lave e deixe limpo para o próximo.

Inscreva-se na lista de transmissão do TRT Notícias e ganhe uma caneca ecológica

A ação tem por objetivo contemplar os 100 primeiros magistrados ou servidores a se inscreverem na lista de transmissão do informativo interno com uma caneca feita em fibra de coco, que pode ser levada ao micro-ondas.

Para participar, salve na agenda do seu celular o número do WhatsApp do TRT Notícias – (65) 99646-0676 – e mande uma mensagem pelo aplicativo solicitando a inclusão. As mensagens são direcionadas de forma individualizada e lidas apenas pelo destinatário e pelo administrador da lista.

Para quem atua na Capital, a caneca será entregue na Coordenadoria de Comunicação Social (3º andar do prédio administrativo). Para magistrados e servidores do interior, o brinde será enviado via malote.

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa