Palestra, roda de conversa e oficina sustentável abriram a Semana do Servidor 2019; Veja como foi

08:00 | 22 de outubro de 2019



DA CASA - Uma reflexão sobre a qualidade de vida, um debate sobre assuntos financeiros e uma oficina de enfeites de natal confeccionaldos com garrafas pets foram algumas das ações que marcaram a abertura da Semana do Servidor, nessa segunda (21). O evento ocorre até sexta-feira (25) em homenagem ao público interno do Tribunal.

Veja o álbum de fotos

A palestra ‘Estilo de Vida: Criando Hábitos e Fazendo acontecer’, ministrada pelo servidor Willians Kauffmann (Segurança Institucional), foi um dos destaques da programação. Ele falou sobre os conceitos que abarcam a qualidade de vida e os fatores que influenciam para a longevidade.

Kauffmann destacou que o estilo de vida tem uma influência determinante na saúde das pessoas (53%), de forma que impacta diretamente para um caminho de morte prematura ou para a saúde total, com aporte pleno da medicina preventiva e das atitudes de cada um.

Investimentos

O primeiro dia da Semana do Servidor também contou com a Roda de Conversa – Investimentos financeiros. A ação teve a participação dos servidores Estevam Aguiar (Contratos e Convênios), Heitor Rodrigues (Vara de Diamantino), Samuel Kerber (Gab. Tarcísio Valente), Maurício Snowareski (Diretoria Geral) e do Juiz Auxiliar da Presidência Angelo Cestari.

Nas falas, foram abordados temas sensíveis às pessoas que buscam fazer seu dinheiro render e também a importância da educação e do planejamento financeiro para quem vive o endividamento. A relação com os bancos e a importância de se informar e buscar conhecimento acerca das várias opções de aplicação foram outros assuntos tratados e debatidos pelos participantes, que contou com a presença de mais de 40 pessoas, além daqueles do interior que assistiram por videoconferência.

Enfeites sustentáveis

Outro evento realizado nessa segunda-feira (21) foi a oficina de enfeites de natal sustentáveis, ministrada pela artesã e empresária Dilamar Coutinho, que reaproveita garrafas pets para confeccionar biojoias e itens de decoração. Na oportunidade, as participantes colocaram a ‘mão na massa’ para montar um enfeite de natal com materiais sustentáveis que podem ser usados na árvore e na ceia de natal.

Para a servidora Mônica Elisia (Corregedoria) a oficina "foi altamente estimulante, vez que possibilita o desenvolvimento de habilidades até então desconhecidaa, além de ajudar a quebrar a rotina".

Outros eventos

A Semana do Servidor 2019 também contou com ações realizadas em Várzea Grande. Servidores e magistrados do Foro puderam contar com atividades ofertadas em parceria com a Unic: sobrancelha com hena’, ‘quick massage, glicemia e aferição de pressão’ e ‘demonstrações e orientações de lanches saudáveis’.

Na Capital teve também o Cantinho da Leitura, um espaço disponibilizado no saguão do prédio administrativo para a troca de livros. O local funcionará todos os dias, das 7h30 às 14h30.

A Semana do Servidor continua nesta terça-feira (22) com uma extensa programação, que começou às 7h com a oficina de Yoga para iniciantes. O dia também terá oficina de cores e combinações, oficina sobre Comunicação Não Violenta e muito mais. Confira a programação!

Comentários


+ Notícias

PETS EM CENA - Servidora apresenta Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa

DA CASA - Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa Maria formam o quarteto...

12 de agosto de 2020


ENSAIOS VIRTUAIS– "É muito bom estarmos juntos de novo", diz coralista

DA CASA – Os participantes do Coral do TRT driblaram o distanciamento social e, há duas...

12 de agosto de 2020


Servidores com menos de 1 ano de TRT podem participar do Processo de Remoção Interna

DA CASA – A partir de agora, servidores com menos de um ano de atividade na Justiça do...

12 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa