4º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho é realizado no TRT/MT

08:00 | 29 de outubro de 2019




DA CASA - O TRT de Mato Grosso sedia, a partir desta terça (29),  o 4º Encontro de Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho. O evento discute a promoção da responsabilidade socioambiental e as estratégias de atuação com a colaboração de organizações parceiras. A ação será realizada até quinta-feira (31) e conta com a presença de representantes dos tribunais trabalhistas.

O encontro é organizado pelo TRT/MT e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

A abertura do evento está previsto para às 13h30, com a palestra do advogado Geral da União (AGU), Marcos Bliacheris, que vai falar sobre as múltiplas dimensões da sustentabilidade. Às 16h, Joaquim Junior, Coordenador de Gestão Estratégica do CSJT, irá apresentar um panorama da responsabilidade socioambiental na Justiça ado Trabalho.

Na quarta-feira (30), o evento será reaberto às 9h com uma palestra sobre eficiência energética e energia limpa, a qual será ministrada pelo diretor geral do TRT/MT, Maurício Snowareski. O encontro também trará informações sobre as diversas boas práticas desenvolvidas pela Justiça do Trabalho, como gerenciamento de resíduos sólidos, entre outros temas.

O evento termina na quinta-feira (31) com uma visita ao Centro Sebrae de Sustentabilidade, às 9h.

Confira aqui a programação completa.

Documentário

Durante o 4º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental,  será exibido o premiado documentário francês "Amanhã", que trata de soluções para os graves problemas que acometem o mundo. O longa será exibido em duas ocasiões: na terça-feira (29) para pessoas já inscritas e, na quarta-feira (30), às 19h, no Sesc Arsenal, aberto ao público.

A exibição contará com a participação do fotojornalista Francês Geofrey Roy, que chega ao encontro de uma maneira bem sustentável: pedalando. O ambientalista, que atravessa continentes produzindo reportagens socioambientais, saiu de Brasília de bicicleta no dia 12 de outubro e chega a Cuiabá no dia 29. Ele está realizando a viagem de forma 100% sustentável.

Toda a viagem de bicicleta pelo cerrado brasileiro está sendo documentada diariamente pelo jornalista, que conta com apoio da população local para cumprir seu roteiro. A aventura pode ser acompanhada pelo Instagram do profissional: @travelnroll

A exibição do dia 30 de outubro será gratuita, mas é necessário realizar a inscrição previamente pelo e-mail: (socioambiental@trt23.jus.br (link sends e-mail).

Comentários


+ Notícias

Feriado Regimental - Dia do Magistrado e Dia do Advogado são comemorados nesta terça-feira

DA CASA - Em razão do Dia do Magistrado e do Dia do Advogado, ambos comemorados em 11...

10 de agosto de 2020


ELEIÇÃO - Comissão de Acessibilidade e Inclusão convida para votação

DA CASA - A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão convida a todos para participarem da...

10 de agosto de 2020


NOTA DE PESAR - Mãe do servidor Edilson Guimarães

DA CASA - Com pesar, comunicamos o falecimento de Ana Luíza Ferreira Guimarães, mãe do...

10 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa