Resultados da Justiça do Trabalho/MT são apresentados a parlamentares no Congresso Nacional

12:30 | 22 de novembro de 2019




DA CASA - A presidente do Tribunal, desembargadora Eliney Veloso, visitou, na última semana, parlamentares mato-grossenses no Congresso Nacional. Os encontros ocorreram para apresentar os principais dados processuais e as ações desenvolvidas pela Justiça do Trabalho no estado.

Ela se reuniu com os senadores Jaime Campos e Wellington Fagundes e com os deputados federais Juarez Costa, José Medeiros e Dr. Leonardo.

A magistrada entregou aos parlamentares um material informativo no qual é destacado, entre outros pontos, que o Tribunal mato-grossense possui o menor prazo médio nacional para publicação de sentenças no 1º grau no comparativo com todos os outros TRTs, TRFs e TJs. São apenas 8 meses, conforme dados do Justiça em Números.

O encarte ainda revela que, em Mato Grosso, cerca de 40% das decisões judiciais na fase de conhecimento são desfavoráveis ao trabalhador, o que mostra como é falso o argumento de que a Justiça do Trabalho só privilegia o empregado.

A cartilha também apresenta algumas das ações afirmativas desenvolvidas pelo TRT, como as focadas em sustentabilidade (energia solar e encaminhamento correto de resíduos, por exemplo) e as destinações de recursos feitas a projetos e ações sociais no estado, em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

Visitas institucionais

As reuniões com senadores e deputados federais fazem parte da série de visitas que a desembargadora-presidente tem feito a parlamentares para prestar contas dos trabalhos desenvolvidos, levar informações importantes sobre a Justiça do Trabalho e estreitar os laços institucionais. Em novembro, ela também esteve com alguns deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Comentários


+ Notícias

PETS EM CENA - Servidora apresenta Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa

DA CASA - Carlito José, Rubi Maria, Bambina Maria e Nina Princesa Maria formam o quarteto...

12 de agosto de 2020


ENSAIOS VIRTUAIS– "É muito bom estarmos juntos de novo", diz coralista

DA CASA – Os participantes do Coral do TRT driblaram o distanciamento social e, há duas...

12 de agosto de 2020


Servidores com menos de 1 ano de TRT podem participar do Processo de Remoção Interna

DA CASA – A partir de agora, servidores com menos de um ano de atividade na Justiça do...

12 de agosto de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa