Normas para Publicação

 

Para publicar artigo na terceita edição siga as orientações do Edital EJUD23 nº 01/2019.

Para baixar o Termo de autorização clique aqui.

 

Normas Gerais

Os trabalhos deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico: escolajudicial@trt23.jus.br, informando seu ineditismo ou eventual publicação. O encaminhamento dos artigos implica na manifestação, de forma tácita, da autorização para a publicação, sem ônus para o Tribunal. O conteúdo, as afirmações e opiniões expressadas são de responsabilidade dos autores, não expressando a posição do TRT da 23ª Região. Caso não seja recomendada sua publicação imediata, o Conselho Editorial poderá recomendá-la em edições posteriores da revista. Os textos devem ser enviados dentro dos padrões da norma culta da língua portuguesa, como também da normatização, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – NBR 6021 e 6022. Encerrado o prazo de envio, os trabalhos serão impressos e remetidos ao exame do Conselho Editorial, sem identificação do autor (folha de rosto), que recomendará ou não a sua publicação. A decisão, quanto à publicação ou não dos artigos, será comunicada pela Escola Judicial ao autor, por meio eletrônico.

 

Formatação

Os trabalhos devem ser digitados em formato “.doc” (compatível com “Word 2003” ou outra versão mais atualizada), utilizando-se a fonte Arial; tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5; parágrafos justificados; recuo de 2,0 cm na primeira linha; tamanho da página A4; margem superior e esquerda de 3cm; inferior e direita de 2cm; com títulos e subtítulos em caixa alta; entre a numeração e o título ou subtítulo não deve haver ponto ou hífen, e sim apenas um espaço de caractere; o RESUMO e as REFERÊNCIAS não devem conter indicativo numérico, devem estar alinhados à esquerda, em caixa alta e em negrito e tendo por base as determinações normativas.

 

Corpo do texto

O texto, a ser submetido à apreciação do Conselho Editorial da Revista, deverá ser precedido por uma folha de rosto, que não será computada como parte integrante do artigo, indicando: o título do trabalho; nome completo e um breve histórico do autor (no máximo em 5 linhas, com sua maior titulação acadêmica, qualificação, instituição a que pertença e a principal atividade profissional exercida); o endereço completo para correspondência e endereço eletrônico. O artigo deve conter as palavras-chaves, a introdução, o desenvolvimento, a conclusão e as referências.



X

Usuário

Senha