TODOS PELO PANTANAL - Equipes precisam de medicamentos para animais resgatados; contribua!

08:00 | 28 de setembro de 2020



DA CASA - A sede e a fome são os grandes desafios dos animais que conseguem sobreviver aos incêndios que destroem o Pantanal mato-grossense. Para tentar amenizar os problemas, a campanha Todos Pelo Pantanal está arrecadando doações para a compra de medicamentos e utensílios veterinários que serão usados no resgate dos bichos que vivem nos locais atingidos pelas queimadas.

Equipes de brigadistas e voluntários trabalham dia e noite no local e precisam da contribuição das pessoas para salvar a fauna da região. Magistrados e servidores podem continuar doando para a aquisição de água, alimentos, suporte de soro, mesa cirúrgica, estetoscópio, termômetro digital, luva de raspa, lanternas e o que mais for necessário.

A somatória de esforços do público interno do Tribunal já ajudou a comprar 700 garrafões de água mineral de 20 litros, enviados à Poconé. Contudo, a lista de necessidades é grande.

O Pantanal já registra o número mensal mais alto de focos de incêndio desde o início da série histórica medida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Quem tiver interesse em participar pode fazer sua doação diretamente para as entidades que atuam no Pantanal. O site do Programa Fantástico, da TV Globo, publicou a relação, que pode ser conferida neste link. Aqueles que tiverem interesse em contribuir com a campanha interna do Tribunal podem transferir os valores para a conta da diretora geral, que fará a destinação posteriormente, conforme demanda levantada junto aos beneficiários. Participe!

Banco do Brasil

Agência: 2363-9

Conta: 6291949-0

CPF: 991.695.761-49

Titular: Lívia Timm (DG)

Comentários


+ Notícias

Participe da pesquisa que vai verificar as expectativas sobre a gestão de competências no TRT

DA CASA - A Divisão de Desenvolvimento Humano encaminhou, nessa quarta-feira (21), um...

22 de outubro de 2020


Semana do Servidor terá oficina de Reiki; conheça os benefícios da prática

DA CASA – Restaurar o equilíbrio físico, mental e emocional, além de regularizar funções...

22 de outubro de 2020


CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO - “É gratificante e dá visibilidade à nossa causa”, diz servidora e mãe de criança autista

DA CASA - João Paulo, filho da servidora Laudisseia Figueiredo (Ouvidoria), foi um dos...

22 de outubro de 2020


Veja todos(as)

+ Da Casa